sábado, 1 de outubro de 2011

Dia 01/10 - Dia Mundial do Vendedor - (click Aqui)

O dia 01 de outubro é o Dia do Vendedor.
Segue abaixo um pequeno artigo para homenagear o profissional de vendas e a todos que de alguma forma contribuem com a nossa profissão.
Parabéns pelo o seu dia afinal somos TODOS VENDEDORES!

O que Jamais Pode Faltar a um Vendedor

A carreira de vendas está longe de ser glamourosa é, sem dúvida nenhuma, um das que mais exigem alguns aspectos emocionais que podem e devem ser trabalhados para um melhor desempenho. É uma grande bobagem dizer que para ser um bom vendedor a pessoa deve ser expansiva, carismática e um bom contador de piadas. Longe disso, toda e qualquer pessoa pode ter sucesso na carreira de vendas, mas é claro que existem alguns aspectos que não podem faltar para um bom vendedor. São eles:

Capacitação técnica. Bons vendedores não gostam de perder nenhum tipo de treinamento e estão sempre ávidos para aprender mais.

Iniciativa. Eles criam, inovam, são inquietos, inconformados, detestam a rotina e querem sempre mais. Ao agir sentem o sangue correr nas veias e é exatamente isso que eles adoram: sentir-se vivos na profissão.

Persistência. Não desistem facilmente quando têm convicção de que algo está certo ou de que aquele é o caminho.

Resiliência. Ser resiliente é ser resistente e não se deixar abater perante as adversidades. Nada melhor do que um dia após o outro.

Entusiasmo. Bons vendedores têm brilho nos olhos. Ser entusiasta não significa ser só sorrisos o tempo todo, significa ter uma forte convicção de que você está no lugar certo e com as pessoas certas. É quando fazemos algo que faríamos até de graça. O que me leva a última qualidade que não pode faltar a nenhum vendedor que é...

Paixão. Não conheço nenhum vendedor de sucesso que não goste do que faz. Vendas são apaixonantes e o cliente um grande caso de amor. Gostar do que se faz é condição universal para ser bem-sucedido na carreira e na vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário